“Tuavez.com” aplicativo que busca otimizar esperas nas unidades de saúde e UPAs é proposto a Prefeitura

Maiko Fernandes Buzzi, matemático e mestre em sistemas, de Curitiba, propôs a Prefeitura de Cascavel um aplicativo “tuavez.com” nesta sexta (19). O aplicativo busca eliminar os problemas de espera nas unidades de saúde e UPAs, trazendo redução de custos, otimização de consultas e ainda ganho de tempo na triagem.

O aplicativo quer melhorar em 95% o tempo de atendimento dos pacientes. O prefeito, Leonaldo Paranhos e sua equipe, diz que o aplicativo se encaixa no programa de humanização de Cascavel, mas no momento utilizam o sistema IPM (Sistema de Gestão Pública), o que não impede um teste do programa.

O aplicativo passa por uma avaliação jurídica e foi sugerido ao Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná). Além disso Paranhos diz que “Além de propor ao Cisop vamos fazer uma experiência com uma UBS inicialmente no Território Cidadão II, cuja implantação está marcada para o dia 26 de maio para conhecer a viabilidade na prática e a interação com a população”.

O post “Tuavez.com” aplicativo que busca otimizar esperas nas unidades de saúde e UPAs é proposto a Prefeitura apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *