Startup Weekend movimenta Cascavel

arrows-1959746_960_720Designers, desenvolvedores, profissionais de marketing ou publicidade, investidores em busca de novas (e boas) oportunidades de negócios e empreendedores podem participar do Startup Weekend, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do mundo. O SW Cascavel acontece desta sexta-feira a domingo, dias 2, 3 e 4 de junho, em um espaço exclusivo na Acic .
Serão 54 horas de muito trabalho, trocas e descobertas. O evento começa sexta, dia 2 de junho, a partir das 18 horas e segue até as 22 horas do domingo, dia 4. Na prática funciona assim: os inscritos apresentam suas ideias, que podem ser apenas uma ideia no papel (ou na cabeça) e as melhores são escolhidas em uma votação entre os próprios participantes.
Na sequência formam-se grupos para validar se o mercado se interessa pela ideia que, a partir dos resultados, partem para o desenvolvimento de um protótipo – pode ser um aplicativo por exemplo -, tudo com a ajuda de mentores (profissionais com formações e experiências em diversas áreas de conhecimento). No domingo os times apresentam os resultados (hora do pitch) e os vencedores são escolhidos por uma banca de jurados.
Os projetos vencedores ganham prêmios como consultorias, planos em coworking, hospedagem gratuita na web, desenvolvimento de MVP (versão mínima do produto – app, plataforma web, site – para lançamento no mercado), livros, e-books e duas vagas na missão técnica do Sebrae para o Encontro Estadual Startups, em Curitiba, com todas as despesas pagas.
Realizado em mais de 150 países, o Startup Weekend já colaborou para a criação de mais de 8 mil startups, incluindo o famoso Easy Taxi. O aplicativo nasceu em junho de 2011, durante o Startup Weekend Rio, e se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina.
O Startup Weekend é a chance de boas ideias serem aplicadas de forma ágil e sem grandes investimentos financeiros. “Grandes negócios surgem de soluções para os problemas do dia a dia. Assim, muitas pessoas têm boas ideias, mas não sabem como colocá-las em prática”, destaca o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, gestor do programa de Startups Regional Oeste.
Para o organizador do Startup Weekend Cascavel, Lucas Martins, é um evento de imersão aberto para qualquer pessoa que busca conhecimento, quer inovar ou fazer networking, independente se já é empreendedor, freelancer ou trabalhar em alguma empresa. “É a oportunidade de entender como funciona a criação de um novo negócio no modelo startup, interagir com profissionais de outras áreas e conhecer pessoas estratégicas para desenvolver a sua ideia”, finaliza.
Assessoria

O post Startup Weekend movimenta Cascavel apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *