Sessão na Câmara e Pé na Faixa abrem o “Maio Amarelo” em Cascavel

Com objetivo de colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades foi aberto oficialmente nesta manhã (2) na Câmara de Vereadores o Maio Amarelo, movimento internacional que visa à conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O departamento de Educação no Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) detalhou o objetivo e a temática do movimento aos vereadores. E em seguida a Cettrans realizou a ação Pé na Faixa, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. A ação educativa contou com o apoio do Cotrans, a Polícia Militar e a Unipar.
“A ideia é evitar atropelamentos no trânsito e o uso das faixas de pedestres e das botoeiras nos semáforos, que obedecem a uma sinalização específica para os pedestres. Foram abordados ciclistas, motoristas e motociclistas, assim como os pedestres, que muitas vezes não tomam os cuidados necessários no trânsito para evitar os atropelamentos”, detalhou Pelissaro.
Demais ações
O Maio Amarelo surgiu em 2011 e foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil.
Café na Passarela e Abordagem na Lapa
Para esta quarta-feira (3), das 7 às 8 horas, no KM 584 da Rodovia BR-277, será realizado o Café na Passarela, novamente para conscientização dos pedestres, a fim de que façam a travessia pela passarela, evitando a pista. A ação será realizada pela Cettrans em parceria com a Concessionária Ecocatartas e a PRF.
Também amanhã (3), no mesmo horário – das 7 às 8 horas – na Rua da Lapa, após o cruzamento da Rua 25 de Agosto, será realizada abordagem educativa com orientação sobre segurança e educação no trânsito pela Cettrans em parceria com o Exército.
Confira o cronograma completo aqui.
Liliane Dias com assessoria 

O post Sessão na Câmara e Pé na Faixa abrem o “Maio Amarelo” em Cascavel apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *