Semana começa com chuva no Paraná

A semana começa com chuva em quase todas as regiões do Paraná e deve permanecer assim até quinta-feira, segundo previsão do Simepar ( Sistema Meteorológico do Paraná). Nesta segunda-feira (5), as áreas de instabilidade mantêm o tempo muito instável em todas as regiões e há previsão de chuvas para todos os períodos do dia. Os maiores volumes devem ser registrados no interior do Estado.

Conforme imagens do radar meteorológico do Simepar, pouco antes das 9h da manhã a chuva mais concentrada estava na região central do Estado:

Chuva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com chuva praticamente a semana inteira, a temperatura deve ficar mais agradável. Em Cascavel hoje o dia começou com mínima de 18ºC graus e a máxima não deve passar de 23ºC.

Chuva2

 

 

 

 

 

 

 

 

A situação é mais crítica no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, várias cidades dos dois estados estão em alerta e há muitos pontos de alagamento. Em Santa Catarina a Defesa Civil prevê que de domingo até a próxima sexta-feira (9), deve chover cerca de 200 milímetros, o que seria normal para um mês. Na região do Vale do Itajaí, a Defesa Civil já pediu que moradores próximos de áreas ribeirinhas, levantem os móveis e procurem se abrigar na casa de familiares. Em Brusque, o centro de eventos da cidade, já está preparado para receber possíveis desabrigados.

Além dos alagamentos, a preocupação das autoridades é com os riscos de desmoronamentos na região.

 

Liliane Dias/Foto: Pixabay

 

O post Semana começa com chuva no Paraná apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *