Samu aprova provável área de pouso na UPA da Vila Becker

A provável área de pouso do helicóptero do Samu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Becker, em Toledo, foi utilizada pela primeira vez depois da mudança, no último sábado (10). A estrutura foi usada para o transporte de uma paciente da UPA até o Hospital Salete, em Cascavel.

O espaço já foi utilizado anteriormente, mas tinha grama e algumas irregularidades no solo, o que tornava difícil o transporte do paciente na maca.

A pista de pouso foi construída pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural e exigiu um investimento de R$ 77.580,40. Os recursos aplicados eram do orçamento do município, a partir de uma devolução feita pela Câmara de Vereadores. O Legislativo devolveu R$ 500 mil ao município, que estão sendo usados na área de saúde. Parte dos recursos foi utilizada para a construção da pista e o restante para o pagamento de horas extras para médicos e dentistas, visando reduzir a lista de espera por tratamento odontológico e consultas especializadas.

A área de pouso tem 400 metros quadrados e também foi construída uma rampa de acesso, nos fundos da Upa, de 321 metros de distância.

Da redação / Com assessoria

O post Samu aprova provável área de pouso na UPA da Vila Becker apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *