Prefeitura de Foz do Iguaçu pretende lançar estratégias para reduzir índices de mortalidade infantil

A Prefeitura de Foz do Iguaçu pretende lançar ações estratégicas em conjunto com o Estado para reduzir os índices de mortalidade infantil no município. A decisão foi tomada em reunião entre o chefe da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira, o prefeito Chico Brasileiro e a secretária municipal de saúde, Inês Weisemann.

Um dos cuidados que o Município está tendo é na realização dos mutirões de ultrassonografias, ampliando a cobertura das gestantes assistidas pela atenção básica, diminuindo a fila de espera pelos exames e o risco do aparecimento de doenças na mãe e no bebê. Na semana passada, o mutirão foi realizado em dois dias. Neste próximo final de semana, serão três dias de atendimento, com a expectativa de atender em torno de 600 gestantes, número de mulheres grávidas convocadas pela central de marcação para realizar o exame.

Informações Prefeitura de Foz do Iguaçu

O post Prefeitura de Foz do Iguaçu pretende lançar estratégias para reduzir índices de mortalidade infantil apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *