Prefeito pede estudo para elevar contribuição do Município a 11,5%

28660_28660_hpB2CBO cálculo atuarial que visa à saúde financeira do IPMC, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel, e atende exigência do Ministério da Fazenda anualmente esteve em pauta na manhã de hoje (1) na sala de reuniões do terceiro piso da Prefeitura de Cascavel, quando o presidente do Instituto, Alcineu Gruber, e o atuário Vinícius Alexandre Bietkoski, apresentaram aos vereadores a proposta de lei que será enviada à Câmara nos próximos dias para embasar o aporte que o Município precisa fazer para equilibrar as contas do Instituto.
“A situação está equilibrada e, como determinou o prefeito Leonaldo Paranhos, estamos cuidando com zelo e afinco do futuro dos servidores, mas para que as contas não fiquem ameaçadas, o déficit atuarial deve ser atualizado anualmente. Como o cálculo requer aprovação na Câmara, decidimos explanar a situação aos vereadores antes de encaminhar a lei”, detalhou Gruber.
Esta foi a primeira reunião para apresentar os resultados do cálculo atuarial deste exercício e contou com a presença atenta do prefeito, que depois de verificar que o déficit atuarial para este ano é de R$ 9,5 milhões, sugeriu um estudo de viabilidade de elevar a contribuição do Município de 11% para 11,5% ainda este ano, visando reduzir este déficit técnico atuarial – que representa o valor atual dos compromissos do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) com os servidores ativos, aposentados e pensionistas, menos o valor atual das receitas de contribuições dos servidores e ente, atualmente fixados em 11%.
“O prefeito está preocupado com esta situação e estudando o aumento da alíquota por parte da Prefeitura para diminuir o déficit e garantir o futuro do servidor”, destaca Vinícius. Segundo ele, “hoje Cascavel mantém uma das alíquotas mais baixas do Paraná e de forma inédita Paranhos teve esta iniciativa de repensar a elevação dos valores”, comparou Vinícius. A partir de agora será feito um estudo de impacto da proposta do prefeito e, em caso de aprovação, uma nova reunião será marcada para definir as próximas etapas da mudança.
Assessoria 

O post Prefeito pede estudo para elevar contribuição do Município a 11,5% apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *