Morte por vírus H3N2 é confirmada em Cascavel

Uma morte por gripe do tipo H3N2 foi confirmada em Cascavel nesta quarta-feira (19), pela 10ª Regional de Saúde. A morte foi registrada no Hospital Universitário no último domingo (16), a vítima é um homem de 50 anos. Trata-se de um caso importado, pois a vítima veio de Santa Catarina e apenas fez o tratamento contra o vírus em Cascavel.

É importante lembrar que a vacina contra a gripe já está disponível em todos os postos de saúde do município. Ela protege contra três tipos de vírus: H3N2, H1N1 e Influenza B. Podem receber a vacina, idosos, crianças, de seis meses a menores de cinco anos, indígenas, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo informações da 10ª Regional, o número de pessoas que estão procurando pela vacina é baixo, e orienta que a população de risco procure os postos de saúde.

 

Da redação

O post Morte por vírus H3N2 é confirmada em Cascavel apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *