Morre a estudante Maria Luísa Kamei

Maria LuísaMorreu neste sábado (29), a estudante de medicina, Maria Luísa Moia Kamei (20). Ela estava internada no Hospital Evangélico de Curitiba, desde o dia 13 de março. A estudante sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 80% do corpo, após uma explosão causada por vazamento de gás, no apartamento que ela morava, na região da FAG em Cascavel. Logo após o acidente ela foi levada para o Hospital Universitário, depois passou pelo Hospital São Lucas e em seguida foi transferida para o Evangélico, um dos poucos no Paraná que possui atendimento especializado em queimaduras.

Há poucos dias, a perícia da Polícia Científica liberou laudo das causas da explosão. Segundo o que foi apresentado, houve falha humana. O laudo apontou que houve vazamento de gás no apartamento da estudante, pois um botão do fogão havia sido esquecido na posição aberta. A perícia indicou que ao acender uma lâmpada, a faísca provocou a explosão no apartamento da estudante. O primeiro andar do prédio, ficou completamente destruído e toda a estrutura do edifício precisou passar por reforma.

Amigos da estudante de medicina, chegaram a fazer uma “Vakinha”, para arrecadar recursos e ajudar a família nos custos com o tratamento da estudante e hospedagem dos pais da jovem em Curitiba. Até este sábado, havia sido arrecadado pouco mais de R$ 42 mil, o objetivo dos colegas de Maria Luisa era arrecadar R$ 100 mil.

A família da jovem é de Maringá, mas ainda não passou detalhes sobre o sepultamento da estudante.

 

 

Liliane Dias

 

O post Morre a estudante Maria Luísa Kamei apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *