Lixo eletrônico: ponto de coleta está montando em frente à Catedral

Teclados de computador, aparelhos de celular, de fax, copiadoras e de telefones inoperantes, televisores, batedeiras, liquidificadores, fones de ouvido, mouses, controle de jogos, ferro elétrico, cafeteiras e uma variedade de utensílios eletroportáteis e eletroeletrônicos que são substituídos com frequência mas que acabam num canto qualquer do armário ou da casa porque não servem para mais nada e já não têm conserto ou valor de mercado podem ganhar um destino adequado hoje (7): um caminhão estacionado em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida recebe todos esses materiais e fará a destinação correta pela Secretaria de Meio Ambiente. A entrega pode ser feita até as 16 horas.
A Secretaria, em parceria com o Exército e o Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente) organizaram o espaço de forma que carros podem estacionar para deixar os utensílios. O gestor ambiental José Luiz Ferreira, do Comam, explica que só não serão aceitos volumosos. “Para grandes equipamentos a entrega é agendada. Basta ligar no telefone 3902-1392 que uma equipe vai até o endereço solicitado buscar o equipamento, ou ainda, levar até o Ecolixo, localizado à Rua Manaus, ao lado do Parque Vitória”.
A atividade faz parte da 16ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que está em andamento desde segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. Quem deixa um entulho recebe um cartilha orientativa e ainda ganha uma muda de árvore, assim como um saco de ráfia para a coleta seletiva do lixo.
Assessoria Prefeitura de Cascavel

O post Lixo eletrônico: ponto de coleta está montando em frente à Catedral apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *