Garotos do FCC goleiam o líder Iraty pelo Campeonato Paranaense Sub-19

Os meninos do time Sub-19 do Futebol Clube Cascavel (FCC) estão levando o Campeonato Paranaense da categoria muito a sério. Para eles, é a chance real de ingressarem no time profissional. Naturalmente, a categoria Sub-19 é o último estágio de um jogador para chegar ao elenco principal. Sem contar que muitos atletas desta equipe vão suprir o time Sub-23, que vai disputar a Taça FPF a partir de agosto.

Apesar deste leque de possibilidades, o time Sub-19 tem a responsabilidade de fazer uma boa campanha no Estadual. Pelo menos, dentro de casa, o time está dando conta do recado. No último sábado (17), o FCC recebeu o líder Iraty no campo da Coopavel. As projeções indicavam um jogo dificílimo pelo fato do adversário ser o líder do Grupo e ter 100% de aproveitamento no torneio. E o que aconteceu foi o contrário. Os garotos construíram uma vitória maiúscula com facilidade por 6 a 0. E poderia ter sido muito mais. Isso se os atacantes tivessem convertido em gols as chances criadas nos minutos iniciais. A Serpente Aurinegra só conseguiu balançar as redes aos 18 minutos, com Bolt. Primeiro gol dele com a camisa do clube. Bolt é carioca e recebeu este apelido no Rio de Janeiro pela velocidade em campo. Mas a aparência do jogador lembra muito o astro do atletismo jamaicano.

O fato é que o veloz Bolt abriu o caminho para a goleada. Joaquim aproveitou a falha do goleiro para fazer o segundo. Depois de um contra-ataque rápido, Denilson Jean bateu com categoria e fez 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, Denilson deixou Chininha na boa para fazer 4 a 0.

No segundo tempo, os garotos do técnico Ivan Mororo diminuíram um pouco o ritmo, mas não foram ameaçados pelo Iraty. Aos 33 minutos, Chininha completou cruzamento da direita e fez o quinto. E Leonardo fechou a goleada em 6 a 0 para a Serpente Aurinegra.

Esta goleada deixou o FCC em segundo lugar no Grupo A com sete pontos, mesma pontuação do Operário, mas os cascavelenses levam vantagem no saldo de gols (8 contra 5). Aliás, o time tem o ataque mais efetivo desta chave com dez gols. A liderança ainda é do Iraty com nove. “A gente tem trabalhado bastante. Tivemos um tropeço na primeira rodada e estamos nos recuperando. Já tivemos um bom jogo contra o Operário na rodada anterior em que empatamos sem gols e contra o Iraty confirmamos a boa fase. Os meninos estão de parabéns. Lutaram, se empenharam e mais uma vez defenderam bem as cores do clube. O resultado de 6 a 0 mostra bem o que foi o jogo”, analisou Ivan.

A derrota mencionada pelo treinador foi na rodada de abertura, quando o FCC perdeu por 2 a 1 para o Campo Mourão. E este será o próximo adversário no sábado (24). Desta vez, a Serpente Aurinegra defende o aproveitamento de 100%, às 15h30, no campo da Coopavel contra o Campo Mourão. O jogo é um confronto direto pela classificação já que o Campo Mourão aparece em quarto lugar no grupo com seis pontos.

Sub-17

O sábado também foi dia de derby da cidade entre Cascavel Clube Recreativo (CCR) e Futebol Clube Cascavel (FCC), no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Paranaense Sub-17. No encontro do primeiro turno, a Serpente Aurinegra goleou a Cobra por 7 a 0 e uma vitória confirmaria a classificação para a fase seguinte. Mas foram os garotos do CCR que entraram em campo mais motivados e conseguiram a primeira vitória no certame: 2 a 1, de virada.

Cacá abriu o placar para o FCC, mas Vitinho e Celso consolidaram o resultado positivo. O jogo marcou a estreia do jovem treinador Bruno Danilo no comando da Cobra, já que Sandro José optou por fazer o trabalho de organização fora de campo do CCR. “Ele foi pé quente”, resumiu Sandrinho.

Fotos e texto: Luciano Neves

O post Garotos do FCC goleiam o líder Iraty pelo Campeonato Paranaense Sub-19 apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *