Festival Latino-americano de Cinema já tem 150 projetos inscritos

No mês de setembro, o Festival Latino-americano de Cinema terá apoio da Fundação Cultura de Foz do Iguaçu e das agências reguladoras de cinema de Puerto Iguazu, na Argentina e de Ciudad del Leste, no Paraguai. Durante o evento será exibido a mostra competitiva de filmes independentes e também realizarão oficinas de cinema, laboratório de projetos, seminários e mostras paralelas, em todas as cidades apoiadoras.

O Festival foi idealizado por dois estudantes de cinema da Unila. Felipe Lovo, um dos idealizadores do projeto, diz que “a gente quer transformar a cidade num polo cinematográfico”. Com apenas uma semana de inscrições abertas já foram 150 projetos inscritos.

Conforme Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural, disse que “além de valorizar a arte e permitir o acesso da população ao cinema independente e a películas que não chegam ao interior”.

O evento

O Festival acontece do dia 14 a 22 de setembro.

O Cine Bairro é realizado uma semana antes do evento, com mostra de curtas e longas-metragens em espaços alternativos e escolas da rede pública.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 01 de julho pelo site: http://www.3margens.com/festival

 

O post Festival Latino-americano de Cinema já tem 150 projetos inscritos apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *