Dia das Mães: comércio cascavelense espera aumento nas vendas de 70%

Na véspera do Dia das Mães, o comércio cascavelense está movimentado, inclusive os comerciantes consideram esta data como um segundo Natal. Entre os presentes mais escolhidos, estão roupas, calçados e perfumes.  A expectativa de aumento nas vendas chega a 70%.

Troca de presentes

O Procon (Programa de Defesa do Consumidor) orienta para a troca de presentes. É importante exigir Nota Fiscal, pois ela é o comprovante da compra realizada e possibilita que o consumidor possa usufruir de seus direitos em caso do produto apresentar qualquer tipo de problema.

Segundo o Procon os fornecedores (fabricantes e lojistas) têm o prazo de 30 dias para sanar o problema do produto. Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor tem o direito de optar pela substituição do produto, por outro da mesma espécie, ou pela restituição da quantia paga monetariamente atualizada.

Se o consumidor optar por efetuar a compra pela internet, é necessário que ele leia atentamente os critérios para aquisição do produto, como características, formas de pagamento e, especialmente, o prazo de entrega. Para as modalidades de compra fora do estabelecimento existe o prazo de arrependimento de setes dias, contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

 

 

O post Dia das Mães: comércio cascavelense espera aumento nas vendas de 70% apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *