Desafio Baleia Azul: Prefeito propõe orientação nas escolas a partir de quinta

WhatsApp Image 2017-04-19 at 17.04.19Aconteceu nesta tarde na Prefeitura de Cascavel, uma reunião sobre o polêmico desafio da Baleia Azul. O encontro foi convocado pelo prefeito Leonaldo Paranhos e reuniu equipes das secretarias de Saúde e Educação, além de representantes da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Ele quer que seja criada uma comissão que possa trabalhar de forma preventiva e evite que adolescentes entrem neste desafio que pode levar ao suicídio. Já nesta quinta-feira, devem começar as ações de orientações aos estudantes da rede municipal.

Durante a reunião, o delegado Adriano Chohfi, falou que a polícia deve ser comunicada imediatamente, após qualquer suspeita que jovens estejam participando do desafio.

Nesta quarta-feira, uma coletiva também foi realizada na Secretaria Estadual de Segurança Pública em Curitiba. Isto porque, pelo menos cinco jovens da capital se alto mutilaram, um deles tentou suicídio. Na coletiva, o secretário Wagner Mesquita, disse que não descarta a possibilidade de acionar o Interpol, para ajudar na identificação e localização dos chamados curadores. Que é a pessoa que determina as regras do jogo e como o participante deve cumprir cada tarefa do desafio.

Nesta quinta-feira (20), a apresentadora do programa Atualidades, Olga Bongiovanni vai conversar com a uma pessoa ligada a adolescente de Cascavel que se alto mutilou, como parte do desafio. O programa começa as 11h.

 

 

Liliane Dias

 

 

O post Desafio Baleia Azul: Prefeito propõe orientação nas escolas a partir de quinta apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *