Definidas áreas para abrigar famílias remanescentes do Gramado

Deve começar nesta sexta-feira (12) a preparação dos lotes onde serão instaladas as 30 famílias remanescentes da desocupação do Gramado e que estão alojadas no Ginásio do São Cristovão desde o dia 4 de maio. São nove terrenos públicos em três áreas distintas localizadas nos bairros Santa Felicidade (Loteamento Petrópolis) e Brasmadeira.

As áreas foram definidas na tarde desta quinta-feira (11) após reunião do prefeito Paranhos com os secretários de Ação Comunitária, José Carlos da Costa (Cocão); Planejamento, Fernando Dillenburg e com o presidente da Cohavel, Nei Haveroth. “Há um esforço da administração para encontrar a melhor solução possível dentro das circunstâncias e o envolvimento de diversas secretarias nesse processo”, ressaltou o prefeito Paranhos, que voltou a pedir empenho de todos para agilizar a organização dos espaços e a transferência das famílias.
Construção
As casas terão tamanho padrão de 30 m2 e serão construídas em parceria. A empresa Transcontinental, proprietária dos terrenos do Gramado, fará a doação de madeiras (tábuas, ripas e caibros), telhas e pregos. A Cohavel disponibilizará material para pisos e banheiros. Já a mão-de-obra será das próprias famílias beneficiadas, que serão orientadas e acompanhadas por engenheiro e técnicos da Seplan e da Cohavel, além da Secretaria de Ação Comunitária, que fará a coordenação de todo o trabalho. “A construção será em regime de mutirão, onde todas as famílias participam dos trabalhos em cada lote”, explica Cocão.
Ainda segundo o secretário de Ação Comunitária, a primeira etapa, que deve iniciar já nesta sexta-feira, é a preparação dos terrenos com a execução da terraplanagem e do nivelamento, o que será feito pelas secretarias de Obras e Meio Ambiente. “Não há um prazo determinado, mas nosso esforço a partir de agora é para concluir as moradias o mais rápido possível e para isso vamos depender também das condições do climáticas”, avisa.
Enquanto as casas não ficam prontas, as famílias continuam sendo assistidas pelo município no ginásio do São Cristovão.
Assessoria 

O post Definidas áreas para abrigar famílias remanescentes do Gramado apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *