Conselho de Cultura discute regulamentação dos artistas de rua em Toledo

 

O Conselho de Cultura de Toledo está discutindo a regulamentação dos artistas de rua no município baseado na proposta de regulamentação do Decreto Nº452 da cidade de Curitiba. A proposta surgiu depois que o tema começou a gerar debate nas redes sociais.

Integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) estiveram reunidos com o Governo Municipal e o vereador Vagner de Labio na última quarta-feira (24) para discutir o assunto.

A apresentação de artistas, principalmente estrangeiros, em semáforos e ruas é cena recorrente. De acordo com o prefeito Lúcio De Marchi, o município reconhece a importância desses artistas, mas algumas coisas precisam ser regulamentadas. “Precisamos definir alguns critérios para que possam exercer a atividade em Toledo”, declarou.

O projeto da regulamentação aborda questões como locais de apresentação, objetos que podem ser usados e o tempo que podem permanecer na cidade exercendo essa função (principalmente no caso de estrangeiros).

Da redação / Informações da assessoria

O post Conselho de Cultura discute regulamentação dos artistas de rua em Toledo apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *