Cettrans orienta sobre carga de veículos no perímetro urbano

 

Um internauta enviou para a TV Tarobá um registro feito na manhã desta quarta-feira (31). Segundo ele a carga do caminhão da imagem quase caiu na pista enquanto o motorista fazia uma curva.

carga 2De acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), na área central da cidade (Zona de Limitação de Tráfego 1), podem circular veículos com Peso Bruto Total de no máximo 7 toneladas e comprimento máximo de 7 metros.

Veículos utilitários ou de carga que cumpram com esse peso e comprimento tem livre acesso em qualquer horário. Ultrapassando esse valor, veículos utilitários ou de carga de até 15 toneladas e até 14 metros de comprimento, podem circular em dias úteis somente das 19h às 7h do dia seguinte e em finais de semana das 13h de sábado às 7h de segunda-feira.

Aos utilitários e veículos de carga com mais de 15 toneladas e mais de 14 metros de comprimento é proibido acesso em qualquer horário.

O perímetro que compreende a “Zona de Limitação de Tráfego 1”, é abrangida e limitada pelos seguintes logradouros públicos de acordo com uma nota emitida pela Cettrans: “Partindo da Rua Recife no cruzamento com a Rua Marechal Cândido Rondon, seguindo por esta até a Rua Souza Naves, seguindo desta (Rua Souza Naves) pela Rua Minas Gerais, que segue até a Rua Riachuelo e desta até a Rua Erechim, que segue até a Rua Barão do Cerro Azul, que segue até a Rua Rio de Janeiro, que segue até a Rua Marechal Cândido Rondon, seguindo por esta Rua até o ponto inicial no cruzamento com a Rua Recife”.

Em áreas de domínio de pedestres (calçadões e praças), o acesso poderá ser permitido somente mediante “Autorização Especial” previamente concedida pela Cettrans. As orientações são as mesmas para os caminhões, o que muda é o Peso Bruto Total.

Em casos de denúncias, os usuários podem entrar em contato com a Cettrans pelo telefone 3036-8088.

Lembrando que transitar em local e horário não permitido pela regulamentação da via é uma infração média, sendo atribuídos 4 pontos no prontuário do condutor, e o valor da multa é de R$ 130,16.

Da redação

 

O post Cettrans orienta sobre carga de veículos no perímetro urbano apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *