Cascavel tem 19 fontes de água impróprias para consumo

28381_28381_hpE0C1A população que costumeiramente utiliza a água das diversas fontes espalhadas pelo perímetro urbano de Cascavel foi surpreendida nesta quarta e quinta-feira com a instalação das placas alertando para “água imprópria para consumo”. De acordo com as últimas análises realizadas pela Fundetec, 19 das 24 fontes existentes em Cascavel apresentaram coliformes (bactérias diversas), em índices que indicam condição imprópria para o consumo. As outras cinco ainda não tiveram o resultado divulgado.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Juarez Berté, com o registro dos últimos períodos de chuvas intensas, a contaminação do lençol freático acaba sendo uma consequência natural, “daí na necessidade desse acompanhamento para manter a população informada das condições de cada fonte”.

O presidente da Fundetec, Alcione Gomes informou que uma nova análise será efetuada no final de abril. “Já fizemos análises em fevereiro e março. Vamos repetir novamente no final de abril e é importante que, mesmo com este alerta, se o cidadão buscar água nas fontes que ferva antes de utilizar”, completou.
Fontes consideradas impróprias após análise:
  1. Fonte do Santos Dumont
  2. Fonte do Parque Vitória
  3. Fonte do Jardim União
  4. Fonte do Parque Tarquínio
  5. Fonte do Santa Maria
  6. Fontes dos Mosaicos
  7. Fonte do Claudete
  8. Fonte do Jardim Padovani
  9. Fonte da Pedreira Municipal
  10. Fonte do Jardim Floresta
  11. Fonte dos Leões
  12. Fonte da Ciclovia do Lago
  13. Fonte da Rua da Bandeira
  14. Fonte do Brasília
  15. Fonte do Cascavel Velho
  16. Fonte do Jardim Universitário
  17. Fonte do Pacaembú
  18. Fonte do Cataradas
  19. Fonte da Rua das Azaléias

 

 

Fonte: Assessoria 

O post Cascavel tem 19 fontes de água impróprias para consumo apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *