Cascavel: greve geral será nesta sexta-feira

18010454_1683789581639083_5818708744206991287_nNesta sexta-feira (28), haverá em várias cidades do Brasil uma Greve Geral. A manifestação organizada pelas centrais sindicais e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo é em protesto contra a reforma da previdência que pode ser votada pela Câmara dos Deputados nas próximas semanas.

Em Cascavel 31 sindicatos já confirmaram participação no protesto, no entanto isso não significa que todos os trabalhadores representados por estes sindicatos estarão na manifestação. Um destes exemplos é o Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Cascavel), que vai participar do evento, porém segundo o presidente Nelson Mendes de Borba, o serviço de transporte coletivo estará funcionando normalmente na cidade.

O Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região marcou uma assembleia geral extraordinária, para a noite de quinta-feira (27), e só então decidirá se vai aderir a greve.

O Sindicato dos Correios apresentou indicativo de greve e deve paralisar a partir das 22h desta quarta-feira (26). Em contato com a assessoria a da empresa em Curitiba, fomos informados que a adesão da greve só será informada nesta quinta. A APP Sindicato (Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Paraná), já confirmou que apoia a manifestação e suspendeu as aulas de sexta nas escolas estaduais e na Unioeste.

A manifestação em Cascavel terá início as 10h no calçadão da avenida Brasil.

 

 

Liliane Dias

O post Cascavel: greve geral será nesta sexta-feira apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *