Cascavel Futsal sofre a primeira derrota em casa no Campeonato Paranaense da Chave Ouro

O Campeonato Paranaense da Chave Ouro de 2017 tem uma mudança significativa na fórmula de disputa em relação aos anos anteriores. Ao fim da primeira fase, os oito melhores colocados na tabela vão avançar diretamente para a fase de quartas de final. Antes, depois do término da fase inicial, a Chave Ouro tinha uma segunda fase em que os classificados eram divididos em duas chaves e faziam mais uma sequência de partidas antes dos confrontos de mata-mata.

Isso significa que as equipes vão fazer menos jogos na Chave Ouro de 2017. Logo, o torneio ficou mais competitivo na primeira fase. E somar o máximo de pontos nesta primeira etapa do campeonato é crucial para ter a vantagem de decidir em casa nos playoffs.

Esse ainda é o plano do Cascavel Futsal, time que lidera o Campeonato Paranaense da Chave Ouro com nove pontos. O time ainda é líder isolado, porém, poderia ter uma vantagem ainda maior e mais folgada na ponta da tabela. Se tivesse vencido o Campo Mourão no sábado, no ginásio da Neva, a Serpente Tricolor teria uma distância de cinco pontos em relação ao segundo colocado. Uma derrota nunca está nos planos da equipe. Ou seja, jamais o Cascavel Futsal cogitou a possibilidade de ser derrotado pelo Campo Mourão dentro do ginásio da Neva. Mas foi. Tomou um ‘sacode’ do Campo Mourão por 6 a 3, o primeiro resultado negativo do time de Nei Victor dentro da Neva nesta temporada.

Com isso, a diferença da Serpente na liderança é de apenas um ponto (9 contra 8 do Campo Mourão, o vice-líder). Lembrando que o Cascavel é um dos times que mais entrou em quadra no Estadual (cinco jogos).

Péssimo jogo

Uma situação que foi tratada com normalidade pelo técnico Nei Victor antes do duelo contra o Campo Mourão foi a maior falha da equipe no ginásio da Neva. Nei Victor lembrou que a característica do Cascavel Futsal nas campanhas dos cinco títulos era fazer muitos gols. Mas também sofrer muitos. O time ainda tem o melhor ataque com 18 gols marcados e tem também os dois artilheiros do torneio. Ernandes, autor de seis gols, e Batata, que fez cinco. Os dois voltaram a marcar no jogo de sábado. O camisa 10 fez dois em cobranças de tiro-livre e o camisa 30 fez o terceiro da Serpente e o sexto dele na competição.

Porém, o Cascavel Futsal sofreu seis do Campo Mourão e 19 no campeonato, a pior defesa da Chave Ouro. Nikinha, Mário Júnior, Henrique duas vezes, Régis e Sadi anotaram os gols da primeira vitória do Campo Mourão dentro do ginásio da Neva.

Luciano Neves

Fotos:  Roni Pimentel

O post Cascavel Futsal sofre a primeira derrota em casa no Campeonato Paranaense da Chave Ouro apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *