Baleia Azul: Adolescente que participou do jogo é atendida na UPA em Cascavel

a-baleia-azulUma adolescente de 15 anos foi internada na UPA do Veneza com sinais de automutilação no último domingo (16). Segundo a Secretaria de Saúde de Cascavel, o caso está diretamente ligado ao “Desafio da Baleia Azul”.

Há relatos de que a jovem procurou ajuda de uma igreja para sair do jogo, logo após isso ela deu entrada na unidade. Ela teria usado entorpecentes, ficado sem comer e ainda cortado o braço. A jovem está sendo acompanhada pelas equipes de psicólogos do município.

O jogo é baseado em uma série de 50 desafios, em que um “curador” ordena a outra pessoa tarefas diárias. Há vários grupos em redes sociais em que se pode tentar participar do jogo. Entre as tarefas designadas, está o corte de partes do corpo, subir em locais altos, assistir filmes de terror, e por fim, se matar.

Diante do registro de uma tentativa de suicídio da adolescente, o prefeito Leonaldo Paranhos convocou um reunião para as 16h30, reunindo equipes das secretarias de Saúde e Educação, além de representantes da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.
O objetivo é adotar medidas preventivas e disparar um alerta geral sobre os perigos envolvendo este desafio lançado pelas redes sociais que já chegou a Cascavel e tem feito vítimas em outras cidades do Paraná, como em Curitiba.
Da redação

O post Baleia Azul: Adolescente que participou do jogo é atendida na UPA em Cascavel apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *