Audiência pública vai discutir fechamento de agência dos Correios

Reprodução Google

Reprodução Google

Uma audiência pública marcada para o dia 23 de março as 19h na Câmara de Vereadores de Cascavel, vai discutir o fechamento da Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), localizado na rua Erechim, no centro. A previsão, é que o CDD feche no mês de abril e a unidade seja incorporada no CDD da avenida Carlos Gomes.

Conforme o plano de fusão dos Correios, em 2017 a previsão é fechar cerca de 250 unidades em todo o país. A medida de fechamento de unidades, agravada pela crise financeira que também atingiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, deve atingir apenas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Com relação a quantidade de funcionários que devem sobrar com o fechamento das agências, a direção do Correios informou que criou um Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados (PDI). O público-alvo são trabalhadores com mais de 55 anos.

Em nota, a assessoria dos Correios em Curitiba informou que, independentemente das medidas que serão adotadas, nenhum município ficará sem atendimento postal.

 

 

Liliane Dias

O post Audiência pública vai discutir fechamento de agência dos Correios apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.