AEFI avaliza projeto do viaduto da Avenida Costa e Silva em Foz

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, apresentou ontem (24) o projeto do Viaduto da Avenida Costa e Silva em reunião com representantes da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu. A proposta, que já recebeu parecer favorável do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, foi aprovada pela entidade.

A capacidade da rotatória será cinco vezes maior que o fluxo atual. Além disso, quem chega em Foz pela BR 277, terá preferência sobre o movimento das demais intersecções’’, completou. A solução apresentada pela Engemin, vencedora de uma concorrência feita pelo Fundo Iguaçu, entidade que cedeu os projetos básicos e executivos ao Codefoz, prevê a construção na BR-277 de um viaduto com extensão de aproximadamente 700 metros.

Serão quatro obras em curva, juntamente com uma rotatória sob esse viaduto e a conexão com as vias marginais existentes, que futuramente serão readequadas. De acordo com o projeto, a BR-277 será elevada, permitindo que debaixo dela seja construída uma rotatória, possibilitando separar o trânsito da rodovia e o urbano e garantindo mais segurança aos usuários.

Ainda de acordo com Piolla, a obra, cujo prazo de duração é de 12 meses, atende as recomendações de mobilidade urbana com passagem de pedestres e ciclistas. A obra, avaliada em torno de R$ 16 milhões, terá apoio do Estado.

“Em breve, o governador, Beto Richa, anunciará o apoio formal à construção do Viaduto da Avenida Costa e Silva com o repasse financeiro através do Paraná Cidade. O prefeito Chico Brasileiro está se empenhando pessoalmente para obter a liberação dos recursos junto ao Governo do Estado”, afirmou.

Assessoria

O post AEFI avaliza projeto do viaduto da Avenida Costa e Silva em Foz apareceu primeiro em TV Tarobá Cascavel – Saiba tudo que acontece em nossa cidade.

Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *